Deuzinho Filho, Emília Pessoa e Zé Gerardo se unem em Caucaia contra candidatura governista
Escrito por Wagner Mendes, 21:10 / 26 de Julho de 2024. Atualizado às 21:11 / 26 de Julho de 2024 União Brasil, Progressistas, PSDB e PDT anunciaram acordo para a disputa municipal
Legenda: Prefeituráveis se unem para anunciar acordo político em Caucaia
O grupo de oposição à candidatura de Waldemir Catanho (PT) só vai anunciar o cabeça de chapa no dia da convenção, marcada para a próxima sexta-feira (2).
"O União Brasil de Caucaia, juntamente com o PP, Partido Progressistas, decidiu, por unanimidade, tanto dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras quanto das suas executivas, aprovar a coligação com o PDT e o PSDB para a chapa majoritária de Caucaia", disse Deuzinho Filho, vice-prefeito de Caucaia.
Segundo ele, "isso mostra que os filhos da cidade de Caucaia, aqueles que nasceram e aqueles que não nasceram, mas que moram na cidade, que são caucaienses, também decidiram que um caucaiense ou uma caucaiense vai lutar para comandar os destinos da cidade de Caucaia".
O nome do ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) chegou a ser ventilado nos bastidores para integrar o grupo de oposição, o que acabou não se confirmando ainda.
Forças dos grupos
O acordo entre as legendas pode garantir o maior tempo de televisão e de rádio na propaganda eleitoral gratuita, já que são siglas robustas em Brasília.
Em contrapartida, a candidatura de Waldemir Catanho, que já anunciou o nome do vice, o vereador Vanderlan Alves (Republicanos) na chapa, garante ter força entre os vereadores da Câmara Municipal para tornar a campanha competitiva.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário