Lula é operado após detecção de hemorragia intracraniana
Presidente sentiu uma dor de cabeça na noite de segunda-feira, 9, e exame mostrou hemorragia. De acordo com o hospital, "a cirurgia transcorreu sem intercorrências" - 05:40 | 10/12/2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia para drenagem de hematoma após um exame de imagem, realizado na noite dessa segunda-feira, 9, em Brasília, mostrar uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. Informação foi divulgada nas redes sociais às 4h desta quarta, 10. Após sentir dores, o presidente fez uma ressonância no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, e após o resultado foi transferido para a a unidade hospitalar de mesmo nome, em São Paulo.
Ainda conforme a nota do Sírio-Libanês, um boletim médico atualizado será emitido pela manhã, além da realização de uma coletiva de imprensa. Os médicos responsáveis pelos cuidados diretos com Lula são Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Em outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Exames de imagem realizados logo após o acidente mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente. Após a queda, a equipe médica recomendou, por precaução, que Lula evitasse viagens de longa distância.No dia 3 de novembro, ele voltou ao hospital para a realização de novos exames de imagem, dando continuidade ao acompanhamento iniciado após o acidente doméstico. De acordo com o boletim médico, Lula estava assintomático e o seu quadro era estável.
Fonte: Jornal o Povo
Nenhum comentário