Polícia Federal prende dois homens por furto de objetos postais em Fortaleza
Foto de rede social
A Polícia Federal, em parceria com os Correios, prendeu em flagrante dois homens nessa sexta-feira (27/12), no bairro Barroso, em Fortaleza, por envolvimento no furto de objetos postais destinados a clientes da empresa pública.
Durante a ação foi identificado que um dos detidos trabalhava como funcionário terceirizado dos Correios, sendo responsável pela entrega de encomendas. Ele utilizava sua posição para desviar os pacotes recebidos para um depósito clandestino no bairro Barroso, onde realizava uma triagem junto com o segundo suspeito. No local, era feita uma triagem das encomendas e os itens mais valiosos subtraídos.
Foto de rede social
A abordagem foi realizada logo após o terceirizado receber as encomendas de sua rota. Em vez de seguir para a entrega aos destinatários, ele desviou para o armazém clandestino, onde os itens eram substituídos por objetos de baixo valor. Em seguida, confirmava a entrega fraudulenta no sistema oficial dos Correios, encobrindo o desvio e causando prejuízo aos destinatários. Foram encontradas 21 encomendas desviadas pela dupla e registradas como entregues, no veículo utilizado por eles.
Os indivíduos foram autuados por furto qualificado, conforme os incisos II e IV do § 4º do artigo 155 do Código Penal, que prevê penas mais severas para crimes envolvendo abuso de confiança e emprego de artifícios fraudulentos.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Telefone: (85) 9.9972-0534
Instagram: @pfceara
Nenhum comentário