Header Ads

Header ADS

Rota turística, CE-040 tem trechos danificados e passa por recuperação do asfalto

 Uma das principais rotas turísticas em direção ao Litoral Leste do Ceará, a rodovia CE-040 tem atualmente um longo trecho em recuperação. Quem se desloca para cidades como Cascavel, Beberibe e Aracati precisa passar por muitos buracos e asfalto fresado, que exigem atenção dos condutores.

A reportagem esteve no local e constatou que os problemas começam na região entre Fortaleza e Eusébio, sentido interior. Com a buraqueira, caminhão e moto são os veículos que mais sofrem. A pista oposta, sentido Capital, já foi requalificada e tem trânsito fluido.

Um dos trechos mais comprometidos é o KM 28 da CE-040. Na semana passada, quando a reportagem esteve no local, a faixa mais comprometida estava isolada com cones de sinalização. Uma máquina havia iniciado os trabalhos de recuperação.

Legenda: Em alguns períodos, trânsito fica mais lento devido aos trabalhos realizados na via
Foto: Ismael Soares



A jornalista e assessora de imprensa Alice Araújo enfrenta um verdadeiro rally desde meados de junho. Morando em Pindoretama, mas trabalhando em Fortaleza, ela precisa passar pela CE-040 na volta pra casa cinco vezes por semana.

Primeiro, ela reconhece a necessidade do recapeamento, “pois realmente a CE-040 precisava dessa atenção, principalmente entre os trechos Aquiraz-Pindoretama, onde muitos buracos abriam”, mas reclama dos transtornos. 




“Além de mais buracos nos trechos que o asfalto foi retirado, há muita poeira, o que diminui a visibilidade, bem como causa lentidão no fluxo de veículos. À noite, a visibilidade ainda é pior, uma vez que nas partes que o novo asfalto já foi instalado, a sinalização ainda não foi colocada”, explica.

Segundo Alice, mesmo tomando precauções e reduzindo a velocidade, seu carro já caiu algumas vezes nos novos buracos da via. “Vamos tentando lidar com situação incômoda, entendendo e esperando que seja um contratempo que traga melhorias o mais rápido possível”, desabafa.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.