Inspetor da Polícia Civil do Ceará é demitido após ser flagrado em carro roubado e com placa clonada
O agente também é acusado de associação criminosa. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado
No dia 9 de abril de 2015, durante abordagem realizada por policiais militares, também foram encontrados em um HB20, cor preta, munições, balança de precisão, distintivo da Polícia, certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) falsificado e, junto ao policial civil, um iPhone 6 e quase R$ 2 mil, em espécie.
De acordo com a denúncia, os réus mantinham em proveito próprio e alheio o HB20 com queixa de roubo e demais bens "de origem ilícita, guardados no interior de suas residências, incompatíveis com o exercício das funções policiais".
"Tais circunstâncias ainda reforçam a ideia de que, a contribuição dos denunciados para o funcionamento da quadrilha, dava-se em troca de ganho de alguns dos produtos dos roubos, como cheques, aparelhos, celulares, máquinas fotográficas, em proveito próprio, coisas que sabiam ser produto de crime", conforme o Ministério Público.
O policial civil chegou a alegar que portava a arma de uso restrito porque ela estava acautelada no seu nome, mas não provou e nem apresentou registro da arma portada.
Para a CGD, "o referido servidor não observou a missão que lhe fora confiada, prejudicando a sociedade, além da imagem da instituição/Polícia Civil e dos colegas de profissão".
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário