Exame de DNA de suposta filha de Pelé dá negativo; família aguarda contraprova
Escrito por Redação,
Jogador respondia a uma ação judicial sobre reconhecimento de paternidade, movida por Maria do Socorro Azevedo, que diz ser filha dele
Pelé respondia a uma ação judicial sobre o reconhecimento de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, a qual é representada pela Defensoria Pública de São Paulo. A mulher alega ser filha dele, tornando-se também herdeira do jogador. Na época, o Rei não recorreu e decidiu que ia fazer o teste de DNA, mas acabou morrendo antes de fazer o exame. No testamento, ele citou a possibilidade de ter outra filha.
O processo de divisão de bens do atleta está seguindo sem maiores problemas, já que tanto a viúva, Marcia Aoki, quanto os seis filhos concordaram com os termos definidos pelo craque no testamento. Nesta semana, a Justiça de São Paulo, em decisão publicada pela juíza Andrea Roman, da 2ª Vara de Família e Sucessões, determinou o cumprimento do documento.
Após ser resolvida a questão do exame de DNA, deve ser feita a finalização do levantamento dos bens de Pelé para, enfim, concluir o inventário. A fortuna deixada pelo Rei é estimada em R$ 78 milhões.
O filho do primeiro casamento de Pelé, Edinho, foi ordenado inventariante com o aval dos irmãos após Marcia Aoki abdicar da função. O ex-goleiro pediu para administrar a herança do pai, argumentando estar mais familiarizado com os negócios da família. Em setembro deste ano, eles também concordaram com a inclusão de Gemima, enteada do Rei do Futebol, entre os herdeiros dele.
Testamento de Pelé
No documento, assinado em 2020, Pelé definiu que 30% dos seus bens devem ir para a viúva Marcia, 60% devem ser divididos entre os seis filhos e a enteada, e os demais 10% são destinados aos dois netos — filhos de Sandra Regina, falecida em 2006, de quem ele nunca reconheceu a paternidade.
Caso o teste de DNA de Maria do Socorro seja positivo, ela passe a ser reconhecida como herdeira legítima do Rei e então entra na divisão dos 60% com os demais filhos.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário