TSE livra Moro da cassação e mantém mandato do ex-juiz da Lava Jato
Ultima atualização: 21/05/2024 11:18 PM
Redação
O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O senador Sérgio Moro (União-PR) conseguiu salvar o mandato nesta terça-feira (21/5), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros rejeitaram, por unanimidade, os recursos do PT e do PL que pediram a cassação do ex-juiz da Operação Lava Jato.
O TSE concluiu que não houve abuso nos gastos da pré-campanha e que não ficou comprovado que ele usou a pré-candidatura ao Palácio do Planalto para conseguir mais visibilidade na corrida ao Senado.
Em nota, o senador afirmou que “foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses”.
Como relator, o ministro Floriano de Azevedo Marques abriu a votação e defendeu a absolvição, ele foi acompanhado pelos colegas André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques, Raul Araújo, Isabel Gallotti e Alexandre de Moraes.
Foi o último julgamento de grande repercussão na gestão de Moraes como presidente do TSE. Ele fez questão de pautar o caso às pressas para participar da votação antes de deixar o tribunal.
Fonte: Ceará Notícias
Nenhum comentário