Santa Quitéria: Câmara Municipal rejeita denúncia e arquiva pedido de cassação do prefeito afastado Braguinha
A Câmara Municipal de Santa Quitéria rejeitou sexta-feira (11/8), o pedido de cassação do prefeito afastado Braguinha e arquivou o pedido de autoria do vereador Renato Catunda.
b12 de agosto de 2023A base do pedido de cassação do prefeito afastado Braguinha é o mesmo que levaram as investigações da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), a afastarem o gestor de suas funções.
A maioria dos vereadores rejeitou e arquivou o pedido contra Braguinha alegando que não existe fato novo nesta denúncia que pede a cassação do gestor e que deve-se aguardar o final da apuração que está sob investigação da Justiça.
O clima em Santa Quitéria segue acirrado entre os apoiadores da prefeita interina Lígia Protásio e liderados do prefeito Braguinha.
No início de agosto a Câmara Municipal de Santa Quitéria votou o pedido de abertura do processo de cassação da prefeita interina Lígia Protásio. Por nove votos a um, o pedido foi acatado por supostas irregularidade cometidas no exercício do mandato.
De acordo com parlamentares ligados a Braguinha, essa votação de abertura de processo contra a prefeita interina Lígia Protásio teria motivado um novo pedido contra o gestor que já está afastado, mas que não existe nenhum fato novo que embase essa ação.
Fonte: Ceará Noticias
Nenhum comentário