Crateús: 72 horas depois da decisão de afastar o prefeito Marcelo Machado, a cidade segue sem prefeito
Redação
Ultima atualização: 19/05/2024 1:29 PM
Crateús tem mais de 75 mil habitantes. É a cidade sede da região dos Sertões de Crateús e está sem prefeito desde a manhã de quinta-feira, 16 de maio, quando a Justiça acatou o pedido do Ministério Público Estadual de afastamento do prefeito Marcelo Machado e mais dois secretários municipais por indícios de irregularidades na contração de serviços de “máquinas pesadas” e publicidade.
A decisão da Justiça que afastou o prefeito Marcelo Machado, “afirma pesar em desfavor do mesmo, o pagamento mais de R$ 18 milhões de reais sem qualquer controle por parte do município, dos quais teria plena ciência, além do fato de a prestação de serviços de limpeza pública municipal estar sendo realizado de forma ilegal.” Portanto, assegurado que “há graves e fundados indícios de desvios de recursos públicos”, diz um trecho da decisão.
Em entrevista coletiva de imprensa, Marcelo Machado disse no dia do afastamento que está sendo vítima de perseguição na cidade. Na noite deste sábado (18/5), apoiadores do prefeito, fizeram uma carreata em defesa da volta do gestor.
Na cidade, a Câmara Municipal segue sem empossar o vice-prefeito, enquanto apoiadores da gestão seguem tentando politizar o ato jurídico. O município vai iniciar a semana, em clima de indefinições e agravamento do quadro de insegurança jurídica.
Enquanto isso, a cidade continua sem prefeito.
#Crateús#decisão#afastar#prefeito#MarceloMachado#cidade#semprefeito
Fonte: Ceará Notícias
Nenhum comentário